Arquitetos e Design de Interiores

As melhores dicas de decoração.

Muitas pessoas acham que basta ter bom gosto e alguma noção de estética para trabalhar como decorador de ambientes. Entretanto, os profissionais que atuam na área possuem, além de um olhar clínico sobre formas, cores e texturas, uma paixão pela área, e, claro, conhecimentos técnicos adquiridos por meio de estudos para saber planejar, organizar e criar espaços seguindo normas e padrões. Tudo isso para construir ambientes bem aproveitados que causem harmonia e bem-estar nas pessoas que o frequentam.

Um Arquiteto ou designer de interiores qualificado sabe estruturar objetos e móveis de forma harmoniosa e ao mesmo tempo funcional. Sendo assim, ele conhece muito de desenho e de espaço e sabe aplicar as texturas, estampas, formas e cores certas em móveis, objetos e estruturas a fim de não criar um ambiente monótono ou sem um fim específico.

Ter olhos na sustentabilidade

A consciência ambiental é um assunto que vem ganhando espaço ultimamente e é uma das preocupações que os profissionais hábeis para atuar na área estudam para colocar em prática, sejam em ambientes comerciais ou residenciais.

Saber escolher as melhores cores

Outro fator relevante que é levado em conta pelo profissional, por meio de estudo e conhecimento, é a escolha das cores. Elas são as responsáveis por transmitir sensações para quem está no ambiente e, além disso, são utilizadas para aumentar ou diminuir espaços visualmente.